E sem dar conta, já passou um mês...

       O tempo passa rápido. Os dias sucedem-se, uns atrás dos outros, num ritmo frenético. E quando nos damos conta já passou outro mês. E tão especial foi este mês! O primeiro mês desde que abri esta janela. Um mês cheio de partilhas, de histórias, de bocadinhos que se vão encaixando, nas diversas vertentes que compõem o meu mundo. Ainda não estão todos. Nunca estarão... Mas já vai dando para perceber como funcionará esta página/blog.
       O fim-de-semana trará histórias, contos ou lendas, de diversas paragens, sempre de sítios aos quais estou ou estive ligada. Estas narrativas estarão no separador “Era uma vez...”.
       No separador “Tradições de lá e de cá” encontrarão tradições alentejanas, madeirenses e outras, normalmente publicadas no dia em que decorrem.
       Algumas curiosidades, costumes e acontecimentos históricos que retratam as vivências do nosso povo poderão ser lidas no separador “No tempo dos nossos avós”.
       “Na casa da mãe Joana” poderão ter acesso a um bocadinho da minha vida mais pessoal: o meu papel como mãe e os desafios que me traz a cada dia, algumas receitas, acontecimentos importantes... Enfim, abro um bocadinho da porta cá de casa.
       Espero que estejam a gostar deste meu espaço. Sintam-se à vontade para partilhar histórias vossas, bocadinhos de todos nós que o tempo não pode fazer perder. Obrigada!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Festa das Santas Cruzes (2)

Manhãzitos para começar bem o dia 😋

A Festa das Santas Cruzes (1)