Regresso às aulas sem estar colocada é mesmo, mesmo "biéque"...

Ufa ... Estava a ver que o mês de setembro nunca mais acabava. É o mês do regresso às aulas, do regresso à rotina, do fim das férias... Bem, é isso tudo se .... Já tiver uma colocação! Pois é, professora contratada em setembro sofre..... Todos os dias a atualizar a página do concurso, na esperança de ver uma lista. Quando sai a bendita da lista, toca a ver freneticamente, e com os joelhos a tremer, na esperança de encontrar o nosso nome. Nada. Mais uma lista, mais uns tempos em casa. E assim se vão passando os dias, as semanas... E assim passou um mês.

Vamos lá fazer um balanço:

Aspetos negativos: Tive a fase do   "humor de cão", onde disparava até com as pedras; tive a fase "nervosinha" em que levava o dia a atualizar a página, como se acelerasse alguma coisa; tive a fase em que não combinava nada "porque pode sair a lista" (quando sai a lista, temos um prazo curto para nos apresentarmos na escola)... E vamos ser sinceros: ninguém tem culpa, mas de cada vez que nos perguntam "Então este ano, onde ficaste?" dá uma vontade de chamar nomes/ chorar/ barafustar/ reclamar... tudo ao mesmo tempo. Mas ficamo-nos pelo "Ainda não fui colocada.", seguido do nosso sorriso mais amarelo.

Cansei!!! Vamos aos ...
Aspetos positivos: A "neura" deu-me para arrumar por isso dei volta aos armários todos; tenho tido mais tempo para mim; continuo com a estranha sensação de que continuo de férias e não parece nada que chegou outubro (o bom tempo também ajuda a manter essa ilusão); tenho aprendido a gerir a ansiedade; comecei novas rotinas, com yoga e ginásio, misturados com hobbies que tanto gosto como cozinhar e cantar; agora combino o que me apetece, quando me apetece, e se "sair a lista"... Saiu. Voltamos a ajustar tudo. Simples.

Mas vamos lá convir ...
Regresso às aulas sem estar colocada é mesmo, mesmo "biéque" 🤢


* Imagem retirada da internet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Festa das Santas Cruzes (2)

Manhãzitos para começar bem o dia 😋

A Festa das Santas Cruzes (1)