LAR, DOCE LAR!!! (Ou a nossa forma de nos protegermos do COVID-19)

Não se avizinham tempos fáceis. O encerramento das escolas, todas as restrições ao nosso dia a dia... E o medo. O medo de que não aconteça só aos outros. Que o bicho chegue à nossa porta (ou daqueles que nos são queridos) e deixe estragos. 
Ora bem, a nossa família já está em casa desde ontem.
Ontem de manhã dei as últimas aulas e preparei os alunos para o trabalho nas próximas semanas, feito a partir de casa, mas sobretudo para o dever cívico de ficar em casa, quietos, sem correr riscos. Depois de sair da escola tive a hercúlea tarefa de ir ao supermercado, comprar apenas o que tinha definido na minha lista (e que compro na mais banal das semanas). Já com mantimentos para os próximos tempos (e fraldas, toalhitas e afins...) peguei na Luisinha, no Carlos, e CASA!
Tenho pensado em como manter alguma sanidade mental nestes dias todos sem sair de casa. Além disso, é fundamental manter a Luísa entretida, de preferência com atividades que lhe vão desenvolvendo competências.
Decidi então fazer atividades com ela que vou publicar aqui no blog e na página. Talvez ajudem outros pais de bebés pequenos. Porque o facto de estarmos em casa não significa que tenhamos que estar aborrecidos. Esta provação tem que nos tornar mais resilientes. Já nos basta toda a situação que nos deixa apreensivos.
Vou trabalhar para que a Luísa tenha uma quarentena desafiante, que a ajude a desenvolver as suas capacidades, estando divertida e feliz. Sim, acima de tudo que guarde este período na memória como dias felizes, onde aproveitou os pais e todos os momentos bons que passámos juntos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Festa das Santas Cruzes (2)

Manhãzitos para começar bem o dia 😋

A Festa das Santas Cruzes (1)